domingo, 18 de novembro de 2012

Já dizia ela: «Enorme amiga que arranjei :')»

(...) Nunca pensei que começássemos a falar, quanto mais sermos amigas tal como somos. Parece que nos conhecemos à anos e na realidade ainda  nem um ano passou.
Lembraste como tudo começou? Começou com um simples «vamos de malas e bagagens» e agora és a minha Alcântara com quem eu divido um segredinho. x)
Falamos de tudo aquilo que nos faz bem, muito bem... E como mesmo disseste, podemos falar com outras pessoas, mas nós compreendemos-nos e percebemos todas as pequenas conquistas uma da outra. É bom ter-te como amiga, sabias? Apesar de termos uma distância que nos impede de dar abraços e gargalhadas em comum, as nossas madrugadas fazem com que tínhamos isso tudo e muito mais.
Sem esquecer nunca aquelas piadas que me fazem rir até chorar, tu sabes quais. x)

E eu gosto muito de ti por tudo isto e muito mais. Porque me ensinaste a acreditar; porque me fizeste soltar sorrisos quando o que eu tinha do outro lado do ecrã era uma lágrima; porque tu consegues fazer-me rir e rir e rir até que a barriga doa e as lágrimas apareçam.
Por isso, agora que vieste e ficaste, não vás mais embora. Na realidade eu preciso de ti.

Ly, minha Alcântara! 

3 comentários:

ascronicasdacris disse...

Primeiro nunca mas nunca penses que me vou embora! Tenho, sabe-se lá porquê, mais jeito para guardar amigos com quem apenas falo, pessoas que nunca vi. Se calhar por ser meio tímida quando mal conheço as pessoas e é como se estar do outro lado do ecrã me desse asas para ser a doida que realmente sou, aquela pessoa que a única coisa que gosta realmente fazer e se sente bem é colocar sorrisos na cara dos outros. Sempre achei isso infantil, talvez por a maior parte das pessoas me dizer que isso de não ser séria é mesmo infantil mas a verdade é que eu sou assim, não sou séria e conhecer-te e saber que todas as parvoíces que digo te colocam sorrisos na cara faz-me sentir eu própria. Tu conheces a verdadeira Cristiana. Aquela que pode chorar mas desde que faça alguém rir ganhou o dia. Conheces aquela que pode não acreditar que vai ter sorte no que quer mas diz a um amigo para acreditar no impossível. Que dá força onde ela não existe. Sabes que te agradeço por poder falar verdadeiramente contigo sem ter que esconder tudo o que consigo em relação àquele assunto, posso contar tudo e compreendes. Sempre tive perto de demasiada gente que me julgava por ser como sou, que via só sorrisos em mim quando eu queria chorar, que me criticavam por dizer piadas sobre tudo, criticavam por ser a eterna criança que sou. Não sabem o quanto é bom ver outros sorrir mesmo que seja nas nossas madrugadas com muita foto de gente gira à mistura xD
Já fugi de demasiada gente, já deixei escapar demasiados "És um bom(boa) amigo(a)", já me calei demasiado. Obrigada eu por tudo. Nós vamos sim de malas e bagagens e que importa as nossas conversas doidas? Que importa se tu és a minha F? Somos como somos. Amigas em tudo. Sempre tive perto de mim pessoas diferentes e agora dou-me melhor com pessoas que estão longe. Longe em distância. Perto mais do que nunca. Adoro-te e sempre que precisares de uma amiga que te faça sorrir sabes que sou a pessoa indicada. Não importa como esteja, sei fazer rir pelas duas x)
LY2 F!

Catarina Bernardo disse...

Obrigada querida! :) Voltar é sempre bom!

Catarina Bernardo disse...

Então querida nunca mais escreveste?